• outubro 29, 2020

Tecnologia nas empresas: 5 formas de aplicação prática

tecnologia nas empresas

Tecnologia nas empresas: 5 formas de aplicação prática

Tecnologia nas empresas: 5 formas de aplicação prática 1000 750 kim

Tenho visto muitos pequenos e médios empreendedores dispostos a abraçar a inovação. Porém, muitos deles não sabem bem como se aplica tecnologia nas empresas. 

Existem algumas maneiras de fazer a tecnologia trabalhar por você dentro do seu negócio. Preparei uma lista com as cinco formas que considero ideais para um ponto de partida quando o assunto é tecnologia nas empresas.

Vamos a elas?

1- Automação de tarefas repetitivas

Em nosso dia a dia, várias tarefas acabam entrando no piloto automático, mas nos tomam horas preciosas. Várias dessas atividades podem ser terceirizadas para a inteligência artificial. 

Avalie quais tarefas na sua empresa podem ser automatizadas e veja se não vale a pena fazer um pequeno investimento financeiro que vai render uma economia substancial de tempo.

2- Marketing e criação de conteúdo

Muitos empresários deixam de lado a gestão de marketing e a criação de conteúdo por falta de tempo. Por que não contar com a ajuda da tecnologia para isso?

Com a Manycontent, por exemplo, você pode ter uma geração de conteúdo de qualidade para engajar o seu público. Conheça tudo sobre a ferramenta de conteúdo!

3- Redução de custos

O caixa da sua empresa está apertado? Talvez uma pequena despesa com uma ferramenta digital possa representar uma economia em determinado processo do seu negócio. A dica é mapear todos os custos e pensar quais deles poderiam ser reduzidos com a ajuda da inteligência artificial. Lembre-se que automatizar é uma forma de economizar.

4- Atendimento ao cliente

Nem sempre conseguimos nos dedicar devidamente no atendimento aos clientes. Embora todos os empreendedores reconheçam a importância disso, muitas vezes falta tempo para essa gestão.

Já pensou em contratar um chatbot para tirar dúvidas e conversar com seu público? Esse tipo de ferramenta está em franca ascensão, já existem robôs tão inteligentes que se passam por humanos sem que as pessoas percebam.

(Leia também: Abrace a transformação digital, é questão de sobrevivência)

5- Mapeamento de perfis

Que tipo de público você busca para converter em clientes? É difícil ter essa resposta na ponta da língua e a inteligência artificial pode te ajudar em duas etapas desse processo.

Primeiro, a tecnologia vai detalhar ao máximo o perfil, com um recorte bem claro do seu público-alvo. Na sequência, você poderá contar com o auxílio da inteligência artificial para captar esses potenciais clientes, com ferramentas como o e-mail marketing.

Você já conhece o ELS?

Viu só como existem boas aplicações da tecnologia nas empresas? Agora, está na sua mão colocar em prática as ideias apresentadas neste post. Deixo também um convite para você saber mais sobre o meu programa online Empreender com Liberdade e Segurança, o ELS. É uma verdadeira jornada de transformação para você se tornar um empresário mais completo e, principalmente, com mais resultados e qualidade de vida!