• julho 2, 2020

3 Ferramentas digitais para empresas que você deve ter

ferramentas digitais para empresas

3 Ferramentas digitais para empresas que você deve ter

3 Ferramentas digitais para empresas que você deve ter 1000 667 kim

O cenário desafiador que o coronavírus trouxe para pequenos e médios empresários não deve ser encarado como uma montanha que não conseguiremos escalar. Gosto da ideia de que podemos escalar esse morro se tivermos à nossa disposição as melhores ferramentas digitais para empresas.

Se, neste período, a maioria das pessoas está em casa, o jeito é mergulhar de cabeça na internet. Como está a presença digital do seu negócio? (Lembrando que ter uma página no Facebook apenas para constar não é lá uma grande presença.) Usar ferramentas digitais para empresas é uma forma de se fortalecer no ambiente da internet e explorar novos recursos.

Ferramentas digitais para empresas podem ser gratuitas!

Muitos empreendedores ficam com um pé atrás nessas horas porque logo imaginam que terão de gastar dinheiro com um desenvolvedor ou um criativo para ter uma presença sólida.

Claro que, nas condições ideais de temperatura e pressão, faz sentido pensar nesse caminho, mas a hora é de apertar o cinto. Que tal, então, aumentar o impacto do seu negócio na internet com ferramentas digitais para empresas que são gratuitas? Vou te apresentar três delas que certamente vão ajudar nesse processo!

Google Trends

Para começar, vamos logo com a marca que é referência em bons serviços digitais, o Google. Você provavelmente já conhece Gmail, Google Drive, Google Docs… Todas ferramentas bem úteis. Mas, quando o assunto é presença digital, sua atenção deve se voltar para o Google Trends!

O Google Trends funciona como uma bússola para você saber o que está bombando na internet. A ferramenta aponta os assuntos de maior interesse na sua região e também o volume de buscas por determinado tema. Essas informações podem ajudar você a remodelar a comunicação da marca para inseri-la nos assuntos do momento e impactar o seu público com mais eficiência.

Survey Monkey

Se você quer conhecer ainda mais o seu público, nada melhor do que conversar diretamente com ele, certo? O Survey Monkey permite criar pesquisas customizadas que vão gerar insights e aprendizados a respeito do seu target.

Canva

A terceira das ferramentas digitais para empresas que sugiro é o Canva. Nesse site, você pode desenvolver algumas artes menos complexas para seus posts e dar um visual interessante à sua comunicação nas redes sociais. A ferramenta é bem acessível, mesmo para quem não tem grande conhecimento em direção de arte. Possibilita boas soluções sem que você precise investir em um profissional para criar essas peças.

Minha dica final é que você entenda esse período de crise como uma oportunidade para abraçar o as ferramentas digitais para empresas. Primeiro pela dificuldade do contato físico neste momento; segundo por ser uma maneira de usar de forma produtiva o maior tempo em casa. Seu negócio tem muito a ganhar se você adotar um mindset voltado à inovação e ao digital.